open eyes

Quando vezes já sentiste que todas as pessoas que te rodeiam apenas te querem deitar abaixo? Como se fossem todos falsos. Imagina-te a olhar à volta e só veres sorrisos bonitos mas cínicos, e quando refletes sobre o que viste percebes que aqueles que te fizeram o maior sorriso são aqueles que te querem pior, aqueles que desejam ver-te mais longe. 
Quantas vezes foram ter contigo, levando as lágrimas a escorrer pela cara e te disseram que a culpa é tua? Disseram que foste tu que as provocaste e que és uma criança. E se tu responderes só pioras as coisas. Dizem-te que és um cobarde, e que mesmo vendo alguém a chorar não és capaz de parar de atacar as pessoas. 
Porque é que é sempre assim? Já vivi isso milhares de vezes e por mais que tente explicar ninguém percebe o que digo. É como se eu tivesse culpa de ser insensível e direta e por essa razão fosse culpada de tudo o que acontece. Toda a gente precisa de ouvir verdades de vez em quando, e são raras as pessoas que aceitam todas elas com um sorriso na cara. 
Quantas vezes tentaste ajudar um amigo? Quantas vezes tentaste abrir-lhe os olhos e ele respondeu-te de uma forma parva como se estivesse a insinuar que tu estavas a dizer as coisas para o mal dele? Quantas vezes tiveste certeza do que dizias e ninguém acreditou em ti dizendo que és mentiroso? E quando vezes tu pensaste que tinhas amigos e não tiveste ninguém para te abrir os olhos assim que precisaste. 
Quantas vezes te prometeram estar sempre ao teu lado? E depois? Tu precisas, tu olhas e tu não vês ninguém. 


Há coisas que simplesmente só não vê, quem não quer ver.

3 comentários: